segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Alô, Pablo ChaIM, está?



Atendimento diz: O senhor Pablo ChaIM, está?
Chaem diz: Quem gostaria?

Atende diz: É do banco ***
Chaem diz: Não perguntei da onde é ainda, você gostaria de falar com a residência ou com o Pablo ChaIM?

Atendimento diz: Com Pablo ChaIM
Chaem diz: Do mesmo jeito que você quer falar com uma PESSOA, eu gostaria de saber com quem estou falando.

Atendente: Aaaa, aqui é a fulana
Chaem diz: Só um minuto

Chaem diz: Prazer, Pablo ChaEM (eu que estava no telefone todo tempo)

Atendimento diz: Boa tarde, aqui é do banco ***, gostaria de dizer que por você ter uma participação boa no mercado, estamos oferecendo um cartão de crédito exclusivo

Chaem diz: Com quem estou falando (reparou que a pessoa não disse o nome novamente?)
Atendimento diz: Com a fulana

Chaem diz: Exclusivo, quer dizer que é só para min? ou uma pequena parcela da população?

Atendimento diz: Isso mesmo

Chaem diz: Isso mesmo o que? eu fiz duas perguntas.

Atendimento diz: Para uma pequena parcela da população

Chaem diz: Pequena quanto? quero entender meu grau de exclusividade

Atendimento diz: Não posso dizer (MENOS 10 PONTOS)

Chaem diz: Se não pode dizer? para que fala que sou exclusivo? (onde está a defesa de que sou exclusivo em apenas dizer. Você é um cliente exclusivo... Se você não estiver fazendo essa ligação para todosssssss clientes potenciais, gostaria de saber sobre a exclusividade ok)

Agradeço, mas no momento não quero nenhum cartão, ou benefício.

Atendimento diz: Mais é um cartão exclusivo, você vai ter n's vantagens...

Chaem diz: Eu sei, mas no momento eu não gostaria, muito obrigado.

Atendimento diz: Mas essa promoção é por tempo limitado.


Chaem diz: Eu sei, toda promoção é por tempo limitado, do contrário não gera retorno, o cliente sempre vai deixar para amanhã, por que você acha que as propagandas dizem "Só amanhã, só amanhã mesmo!!!". Não é por acaso, do contrário, ninguém vai amanhã, vai depois da manhã em diante.

Atendimento diz: Você vai ter muitos benefícios com o cartão (ela já disse isso antes, quer dizer que ela está sem argumento)

Chaem diz: Eu sei, você já me disse, mas no momento eu realmente não quero...

Atendimento diz: Nós lhe enviamos o cartão, ele não terá taxa nenhuma exceto que você o ative em uma das nossas agências.

Chaem diz: Se você já me enviou o cartão!!!!, O que eu acho errado,... Por que já não me disse isso no começo da conversa e falou sobre os seus benefícios e taxas? em vez de ficar falando que sou um cliente exclusivo e um monte de argumento sem nexo?

Mas tudo bem, já que não tem taxa enquanto eu não ir em uma agência, não me afetara em nada.

Atendimento diz: Mas nos gostaríamos que você lesse com atenção o folder (papel com dobras com as descrições) que acompanha o cartão.

Chaem diz: Realmente eu vou ter que ler se eu quiser saber algo sobre a tal exclusividade, pois até o momento você não me disse nada sobre essa exclusividade

Agradeço a sua atenção, e vou esperar o cartão chegar, Quando chegar eu vou ler e vejo se é viável para eu fazer a ativação do mesmo, muito obrigado (repara que sou mais educado que a atendende)

Atendimento diz: É um cartão exclusivo e....

Chaem diz: De novo? já me disse isso, olha, com todo respeito, eu tenho que sair, lhe disse no começo da conversa que não queria o cartão, mas como você já enviou para minha casa, antes mesmo de saber se eu queria ou não, eu vou ler o folder QUANDO CHEGAR, até lá, não da...

Acho mais viável você ligar para outros potenciais clientes.

Atendimento diz: Obrigado Sr. Pablo ChaIM, o banco **** lhe deseja uma boa tarde.

____________________________________

Pelo amor de Deus... vou dar algumas dicas de como ligar para alguém e oferecer um produto.

Atendimento diz: Boa tarde (simmmmmm isso tem que vir no começo e não no final da ligação) Meu nome é Pablo Chaem, represento o banco ****, e gostaria por gentileza de saber se o Sr. João tal tal tal pode me atender (se eu não saber pronunciar, eu pergunto ao mesmo se é assim que pronuncia, se ele disser que sim, dou continuidade, se disser que não, peço desculpas e pergunto como pronúncia).


Alguém diz: Só um minuto, vou chamar

João tal tal tal diz: Aló

Atendimento diz: Boa tarde senhor João tal tal tal, meu nome é Pablo Chaem, e represento o banco ***, gostaria de lhe apresentar um produto, você interessa em ouvir? (sim, tenho que me apresentar novamente, agora que o João está no telefone)

Sim - Agora, falo todos os benefícios do cartão, que você pode efetuar compras pela Internet inclusive compras Internacionais, poderá acumular pontos que resultam em viagens ou troca de produtos, e todos os demais benefícios do cartão, sóoooooooooooo no final, você fala sobre as taxas.

Não - desculpe o incomodo, tenha uma boa tarde. (deixe um recado no pc, não ligar para essa pessoa em menos de 6 meses)

Atendimento diz: Sr. João tal tal tal, você interessa pelo nosso produto?

Sim - Estaremos lhe enviando o cartão, o cartão acompanha um papel com toda a descrição do produto (não diga nomes técnicos como Folder, não é todo mundo que sabe o que é isso), lembrando que o cartão não está ativado, para ativar, basta ir em uma de nossas agências, onde inclusive o senhor poderá tirar todas as dúvida que lhe incomoda.

Muito obrigado pela sua atenção, espero que venha a ser um cliente do nosso banco e possa desfrutar dos nosso benefícios. Obrigado e tenha uma excelente tarde.

Não - desculpe o incomodo, tenha uma boa tarde. (deixe um recado no pc, não ligar para essa pessoa em menos de 6 meses)

.

*REGRAS DE OURO

Não ligue no feriado pelo amor de Deusssssssssssss!!!

Não ligue antes das 11 horas, principalmente se o potêncial cliente ter pouco mais de 18 anos.

Primeiro se apresenta!!! depois pergunta se o fulano pode lhe atender (isso mesmo, lhe atender, e não se ESTÁ!).

Se o fulano disser que não se interessa, NÃO INSISTA, você está gastando ligação, agradeça, peça desculpas pelo incomodo, e lhe deseje uma boa tarde. (deixe um recado no pc, não ligar para essa pessoa em menos de 6 meses) Digo isso, pois se você retornar o mês que vem, ele vai dizer a mesma coisa, então espere a "poeira baixar", espere 6 meses no MÍNIMO

Para quem liga - Seja educado(a), não seja um robô, e não esqueça que você está falando com um ser humano, e ele está por sua conta, seja claro e breve. "Se você quer conversar de igual para igual, não se mostre superior" (tal que, não seje técnico)

Para quem atende - Seja educado, ele(a) está fazendo o trabalho dela, não o iluda, seja breve é melhor para você e para ele, diga se aceita ou não.

Obrigado pela atenção

.

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkk eh assim mesmo. ngm merece esse pessoal do telemarketing viu? Todos parecem robôs... falam a mesma coisa, no mesmo português(gerundismo..."vamos estar enviando...")aff tinha q haver um treinamento intensivo antes de lidarem com os clientes.Otimas dicas tbm viu hehehehehhee bjoooooooo
    Andressa Pucci

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk
    O Pessoal do telemarketing é insistente d+!!!!
    Eles mereciam um treinamento melhor!!!
    grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, saudades...fiz telemarketing de filantropia,por 8 anos para entidades, e como voluntária, realmente perturba,mas se a gente respeitar o tempo da pessoa para qual estamos ligando,creio que já é meio caminho andado para ao menos despertar interesse.
    Muito legal,valeu compartilhar,agora detesto atender ,kkk,principalmente de bancos,os tais cartões milagrosos,bjim

    ResponderExcluir