sexta-feira, 5 de março de 2010

DOWN, A PIOR SÍNDROME É A DO PRECONCEITO

 

Creio que muitas pessoas lembram dessa frase... Bem, para min, ela tem uma grande importância, tanto pessoal, quanto profissionalmente.

Apesar de ter nascido em 86, lembro bem das propagandas de Mulheres Gostosas (ops, cervejas)... E das propagandas com paisagens lindas e um carinha fumando... Algumas coisas mudaram... Nas propagandas de cervejas não se pode mais mostrar alguém bebendo... Porém... Repara só... Boaaaa, Redondooo, Novaaa... Não preciso citar marcas né... Algumas coisas não vão mudar... Infelizmente...

E não existe mais propagandas (direta) de Cigarro... Quando eu digo, direta, quero dizer que, indiretamente tem o dobro... Filmes... Novelas... Seriados... E por ae vai... (assista o filme "Obrigado por fumar")

Tá, mas o que tem isso haver com a citação... Simples... No meio de um bilhão de propagandas que você é bombardeado por dia, (Só amanhã, só amanhã mesmo... Liquidação Total... Cerveja... Cerveja... Cerveja...)... Pelo menos antigamente, existiam propagandas beneficentes... "ta bom, sei que hoje também existe... quanto tem espaço não comprado por exemplo... Ai colocam lá alguma propaganda do Governo... Dizendo que está melhorando isso ou aquilo... "ACORDA BRASIL, OLHA A SUA VOLTA, O QUE MUDOU?" Sai dessa vida de Televisão Digital... O povo não sabe nem SINAL de Somar e Subtrair, muito menos Sinal Digital... E vocês ficam falando de Televisão Digital e Full HD, ficam fantasiando vitrines com coisas que o Brasileiro não tem condição de comprar... E para piorar iludem os pobres coitados com prestações baixas, onde ele tem que pagar algo por 2... 3... 5 anos... E quando ele termina de pagar, já está ultrapassado... Onde está o sentido nisso?

Tudo... Desde o nascimento ao óbito... Você paga imposto, e seu salário, continua medíocre... Falta Educação... Qualidade de vida... Iluminação, esgoto, preço acessível à alimentos... E vocês me veem sorrindo com o CARNAVAL... Olhe as crianças nas ruas... Nas esquinas pedindo dinheiro... Idosos nas praças e porta de lojas... Pelo amor de Deus... Tudo bem, merecemos diversão também, mas primeiro, seria tão mais viável resolver esses problemas, e depois fazer a festa...

Já dizia o Renato Russo sobre os políticos... "Um dia agente vai ter nossa vez gente... Talvez não seja agora não sabia... Eles gastam mais dinheiro com propaganda, do que comprando comida pra quem precisa"

Lembrando que, eu curso Comunicação Social (publicidade e propaganda), mas não sou cego... Sigo a risca o que ele falou... "Eu tava pensando em todos esses Outdoors Babacas que ta começando a aparecer por ae, uma porção de nome que eu não conheço"... E essa é a Real, quantos vereadores por exemplo, NUNCA me comprimentaram na vida, e na eleição até coloca a mão no meu ombro... Me ajuda né... Sai dessa de comprar voto de muleque de 16 anos... E coloca uma estrutura melhor na educação e tira essa ilusão de que vai melhorar, e quem sabe daqui uns 10 anos (ou mais) deixa as pessoas votarem por vontade, como em países de primeiro mundo.

Voltando a Citação, no meio desse um bilhão de propaganda de "Só hoje" "Vote blá blá blá para um futuro melhor" "Gostosa, blá blá blá (cerveja)"... Conheci uma propaganda que... No meio de tanta "bobeira"... Ela da uma lição de moral... Sei bem o poder de uma propaganda... 30" segundos na televisão, acredite amigo, é uma arma que pode contruir ou destruir um Império.

Essa é a propaganda... Além de fugir do padrão de 15, 30, 45, 60... segundos... É beneficente... E magnífica... Do conteúdo a Trilha (Radiohead - Fake Plastic Trees)...



"Carlinhos vai à escola todos os dias... O amigo dele, não...
Carlinhos faz natação todos os dias... O amigo dele, não...
Carlinhos tem aula de piano... O amigo dele, não...
Ei, este é o Carlinhos...
E este é o amigo dele... Ele é um menino de rua..."

"Milhares de crianças no Brasil precisam da sua ajuda. Os portadores da Síndrome de Down só precisam do seu respeito..."

"DOWN, a pior Síndrome é a do Preconceito"

Essa propaganda é meu incentivo a cursar Publicidade e Propaganda, aprendo cada dia mais sobre o poder da propaganda sobre as pessoas... E nada melhor do que usar esse poder, de forma beneficente... Já tenho muitos projetos de propagandas beneficentes... E logo logo, sei que vou ter apoio.

Desculpe pelo longo texto, por ter citado o Carnaval que o Brasileiro ama e por outras coisas... E obrigado pela atenção...

.

3 comentários:

  1. Ao acessar este blog,eu que digo prazer Pablo Chaen,prazer em ler,ver,saber,conhecer, que um estudante hoje,coloca o coração junto da razão, e "cutuca" a hipocrisia, o precoconceito de maneira tão apaixonada.Pra mim, preconceito desse tipo e hipocrisia andam lado a lado.
    Ignorância,falta de conhecimento?, não falta de amor, creio até que de amor próprio, pois quem de nós sabemos se teremos filhos ou netos que mais cedo ou mais tarde sofrerão pre-conceitos?Mais um post que merece todo o respeito de minha humilde pessoa.Prazer em ti conhecer, mesmo que virtualmente, Pablo Chaen!!!

    ResponderExcluir
  2. Chaemmmmm
    Obrigada por me seguir! te adoro!
    bjos

    ResponderExcluir