quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

NUNCA DEIXE FALTAR O PRODUTO PRINCIPAL


Um dia fui com uns amigos em uma lanchonete... Estava com muita fome, pedi logo um CHURRASCO TUDO... 10 minutos depois...

A atendente veem e diz: O Churrasco acabou...

Educadamente, disse: Ok, faz um FRANGO TUDO por favor...

10 minutos depois ela veem e diz: O Frango acabou...

*Não sei se perceberam, mas já se passou 20 minutos desde que cheguei no estabelecimento a pessoa demora 10 minutos cada vez que peço um lanche, só para abrir o freezer e olhar que não tem tal ingrediente, (e nem estava lotado)... Sem levar em conta que sou cliente deles há mais de 10 anos, ou seja, eles tem muita noção de estoque, (ou nenhuma)

Disse a ela com todo o respeito: Vocês estão "vivendo" de lanche ou cerveja? Porque se for cerveja, fecha o lanche e investe em um bar.

Com todo respeito, NUNCA DEIXE FALTAR O INGREDIENTE PRINCIPAL,

Se você tem uma lanchonete, tenha sempre um estoque com, hamburguer, bacon, frango, churrasco, pão, salada, guaraná, etc, etc...

Se tem uma panificadora, tenha alguém a disposição para fazer pães de hora em hora, (é muito ilusório, achar que as pessoas só comem pão no café da manhã)...

Valorize seu cliente, sem ele sua empresa não existe... Se faltar algum ingrediente, saiba o quanto antes, diga desculpa ao cliente e avise-o na hora, não espere 10 minutos... Faltou Guaraná, ligue no Disk 24 horas de bebidas... Vai no seu concorrente, pague R$ 2,50 pelo refri, e vende por R$ 2,00 (sim, melhor perder 50 centavos, que perder um cliente) - Estudos dizem que um cliente insatisfeito divulga para 11 pessoas... Valorize seu cliente, ele faz parte da sua empresa.

*Em compensação, sou cliente de outra lanchonete, lá, sempre me chamam pelo nome, perguntam como estou, o que quero... Me sinto um Deus lá...

E é assim que o cliente quer se sentir... Se possível, sempre chame as pessoas pelo nome, seja cliente, garçon, atendente... Ninguém gosta de ser chamado de Fulano (exceto se esse for seu nome)

"O objetivo não é satisfazer o cliente, mas deixá-lo encantado" Anônimo

Obrigado Pela Atenção, Abraços

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